eCommerce as a Service

O que está impedindo os fabricantes de vender seus produtos online e ir além da distribuição tradicional? Veja o que uma solução ponta a ponta pode significar para o crescimento da sua marca.

Impulsionado por mudanças nas preferências e tecnologias do consumidor, o e-commerce agora está gerando mais de 20% das vendas no varejo e 100% do crescimento do varejo na maioria das categorias de consumidores. Como resultado, os fabricantes estão rapidamente procurando maneiras de se adaptar e se destacar nesta nova e empolgante fronteira.

Os benefícios de uma abordagem multicanal direta para o consumidor são claros: aumento nas vendas, margens mais fortes, controle de preço e marca e melhor relacionamento com o cliente. Então, o que está impedindo os fabricantes de vender seus produtos online e ir além da distribuição tradicional? A complexidade.

Como fabricante, você conhece seu produto por dentro e por fora. Você conhece sua marca. No entanto, os fabricantes de marcas geralmente carecem de recursos internos e experiência para entrar com sucesso no espaço do consumidor. Também existe uma grande deficiência na velocidade e agilidade exigidas pelo comércio eletrônico. É aqui que o comércio eletrônico como serviço pode ter um impacto incrível em seus negócios.

O que é o e-commerce como serviço?

Você provavelmente já está familiarizado com termos como Saas (Software as a Service), Iaas (Infrastructure as a Service) e Paas (Platform as a Service), mas e o comércio eletrônico como serviço?

O comércio eletrônico como um serviço de software doméstico e serviços para fornecer às marcas uma maneira poderosa de desbloquear a incrível oportunidade de uma estratégia de vendas DTC multicanal por meio de uma operação de comércio eletrônico terceirizada de ponta a ponta. Por meio desse modelo, um fabricante de marca tem acesso à tecnologia líder de comércio eletrônico, recursos compartilhados entre funções-chave (TI, atendimento ao cliente, gerenciamento de fraude, análise, serviço, finanças / impostos, etc.) e profunda experiência no domínio do comércio eletrônico – tudo entregue como um serviço.

Por que as marcas estão se voltando para o e-commerce como um serviço?

Navegar nas complexidades de vender diretamente aos consumidores por meio de mercados e lojas online pode ser opressor, sem mencionar que é caro e demorado. Por exemplo, a operação DTC de um fabricante de marca com vendas anuais de $ 10 milhões exigiria $ 2 milhões em despesas de capital e $ 4 milhões em despesas operacionais.

Aproveitando a experiência de um provedor de e-commerce como serviço, as marcas podem colocar seus produtos no mercado mais rapidamente e desfrutar de um novo nível de recursos de e-commerce, sem o preço de uma operação interna.

É por isso que 68% das marcas com menos de US $ 1 bilhão em receita terceirizam parte de sua função de comércio eletrônico.

Então, quem oferece o comércio eletrônico como um serviço de ponta a ponta?

Aliado. Somos fornecedores de soluções de e-commerce para fabricantes de marcas hoje ou considerando vendas diretas aos consumidores. Embora existam muitas tecnologias de e-commerce e provedores de serviços por aí, a Ally combina serviços com software para oferecer uma solução ponta a ponta completa para fabricantes de marcas.

O resultado? Grandes oportunidades para as marcas maximizarem as vendas, reduzirem o custo total de propriedade e agirem mais rapidamente.